Após perder mais uma vez no Jogo contra o Canadá, o time feminino do Brasil foi eliminado do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres com um placar de 79-73. A equipe brasileira precisava vencer de qualquer maneira para avançar para as quartas de final.
O Brasil não perdia uma partida para o Canadá desde os Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Desde então, as duas equipes se enfrentaram seis vezes, sempre com vitória para as brasileiras, detentoras da medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-americanos.
A primeira metade da partida fechou com uma vantagem de 14 pontos para as canadenses. No primeiro minuto do último quarto, as brasileiras se mostraram mais combativas e conseguiram virar o placar para 56-55. No entanto, as canadenses marcaram cinco pontos consecutivos e não abriram mais espaço para reação. Foi uma derrota frustrante para as brasileiras, que deixaram o Olympic Baketball Arena entre lágrimas e revolta.
"Minha equipe sofreu com as três derrotas anteriores. Foi muito duro estar tão perto e não vencer", considerou o técnico brasileiro Luís Tarallo. "Tentamos trabalhar o lado emocional, mas não foi fácil".
O Brasil já havia perdido em Londres para França (73-58), Rússia (69-59) e Austrália (67-61), chegando a jogar muito bem contra as australianas, prata nos últimos três Jogos Olímpicos e aspirantes de novo ao pódio.
Depois do resultado, a partida de domingo (05) contra a Grã-Bretanha foi mera formalidade. O Brasil venceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres. Em sua despedida a Seleção Brasileira bateu a anfitriã Grã-Bretanha por 78 a 66. Com o resultado, o Brasil termina no quinto lugar do Grupo B, com seis pontos.


0 comentários:
Postar um comentário